Expor minhas fotos no Instituto Umanizzare foi uma experiência repleta de emoção e gratidão.
Em 2022, no Brasil, quase 51 mil mulheres sofreram violência diariamente. Isso equivale a um estádio de futebol lotado.
A cada minuto 35 mulheres foram agredidas sendo que 14 dessas fisicamente, com tapas, socos, chutes e muito mais. Os índices indicam que o Brasil é um dos países com os mais altos índices de feminicídio.
Precisamos mudar esse quadro com urgência!
Precisamos cuidar das mulheres e educar os homens
Como embaixadora do Insituto Umanizzare, sei do trabalho incansável dedicado à reconstrução da autoestima e independência de mulheres vítimas de violência. Lá o ambiente é de acolhida, cura, apoio, sororidade e alegria.
Durante a exposição, que aconteceu em 28 de Outubro de 2023, muitas pessoas puderam testemunhar aquilo que eu sempre explico: o impacto positivo que a arte e a expressão visual têm na jornada de recuperação emocional.
Um dia de sorrisos sinceros, abraços e até lagrimas de felicidade.
Sentir que minha arte contribui para a reconstrução da autoestima e confiança de mulheres tão incríveis foi realmente uma emoção indescritível.
O Instituto Umanizzare é um exemplo brilhante de como o apoio jurídico, psicológico e artístico é fundamental no processo de recuperação e empoderamento. E realizar esse trabalho foi uma grande honra e fonte inesgotável de felicidade para mim.
Que esta experiência não seja apenas um momento isolado, mas sim um catalisador para mais iniciativas que utilizem a arte como reconstrução emocional, abrindo caminho para um futuro onde a força e a resiliência superem as marcas do passado, onde a beleza se encontre na superação e na liberdade conquistada.
Deixo aqui meu convite para todas as empresas que quiserem se unir a esta causa.
O Instituto oferece palestras, cartilhas e depende de patrocinadores para manter os programas anuais.